15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Difícil mesmo é superar os clássicos

Reprodução/Disney+

Por Murilo Fabris – Eu não sei você, mas, pelo menos para mim, Natal tem gostinho de nostalgia com panetone. Na caça de um bom filme natalino pelos catálogos de streaming, me deparei com “Esqueceram de mim no lar, doce lar“. O filme lançado em 2021 não é um remake dos três famigerados “Esqueceram de mim” originais e sim, uma continuação simpática, mas longe de ter o mesmo encanto dos clássicos.

Não há segredos na trama, o mesmo enredo que vimos nos longas de 1990 e 1992, se repetem aqui e isso não é necessariamente uma coisa ruim. Em meio a confusão da viagem dos pais, um garoto é esquecido e passa a véspera do dia 25 de dezembro sozinho; o problema ― ou talvez, a sorte ― é que ele fica na mira de dois ladrões que têm mais azar do que juízo. A partir daí, a criatividade do menino vai rolar solta na tentativa de se livrar dos salafrários.

O filme, disponível no Disney+, tenta atualizar o script aqui e ali, mas no geral, mantém a essência das primeiras películas com Macaulay Culkin. Essa, na verdade, é a sexta sequência da saga de comédia natalina, sendo a terceira, quarta e a quinta produzidas em 1997, 2002 e 2012, respectivamente.

- Publicidade -

“Esqueceram de mim”, lançado há mais de 30 anos, foi recordista de bilheteria e se tornou um marco na cultura pop. Parece que a intenção da empresa do Mickey não é recriar um sucesso, mas honrar a memória dele. Uma ótima pedida para assistir no dia 24, enquanto a ceia não fica pronta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques