23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

From é a nova Dark

Por Murilo Fabris – Quando a Netflix anunciou uma nova série dos mesmos criadores de Dark, não teve quem não ficou curioso. Baran bo Odar e Jantje Friese, os dois alemães responsáveis por aquela trama extraordinária, estranha e bem amarrada, prometeram o mesmo triunfo com 1899. As expectativas eram altas, mas não engatilhou o público. A trama era confusa e a fotografia escura demais. Resultado? Cancelada após uma temporada. Talvez a expectativa fosse toda do público, contudo é difícil não esperar algo da mesma magnitude (vejam o exemplo da Marvel).

Bem que dizem que a gente só acha se não estiver procurando. E assim, quase de bobeira, entre um anúncio e outro da TV aberta, nos deparamos com From (em português, Origem) recentemente distribuída pelo Globoplay. Também facilmente confundida com “a prima perdida de Dark”.

Durante uma viagem, uma família encontra uma árvore bloqueando a estrada principal. Decididos a pegar um atalho, acabam em um vilarejo e sempre que tentam sair dele, voltam ao início. Não bastasse isso, há uma regra entre os moradores da vila: ninguém sai de casa após o sol se pôr. É à noite que coisas sinistras acontecem.

- Publicidade -

Presos a tal cidade macabra junto com personalidade pitorescas, a família vai tentando sobreviver, enquanto investiga as razões de estarem ali e um jeito de escapar. Se isso te lembra um pouco de Lost, não se surpreenda, afinal é dos mesmos criadores. Como Dark e 1899 (uma ótima e outra meia-boca), aqui o caso parece se repetir.

Misturando ficção científica, terror e mistério, From é o melhor e mais instigante que temos na categoria, até agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques