Por Murilo Fabris – Não sei vocês, mas eu adoro filmes baseados em eventos históricos. Sejam histórias sobre dinastias, reinados, mas, principalmente, sobre guerras e batalhas. E é claro que na data em que comemoramos o Dia do Soldado não poderia faltar uma lista com boas produções sobre eles.
Até o Último Homem (HBO Max) – Um dos melhores! Um médico que se alista para lutar na Segunda Guerra Mundial se recusa a pegar em armas, mas isso não o impede de se tornar um herói sem disparar um único tiro.
O Resgate do Soldado Ryan (Netflix) – O clássico de Steven Spielberg, segue um grupo de soldados em uma missão para trazer de volta pra casa, com vida, o soldado James Ryan, o último sobrevivente de quatro irmãos militares.
Cavalo de Guerra (Youtube/Google Play) – Mais um de Spielberg, acompanhamos a história de um cavalo que é vendido ao exército para ajudar na Primeira Grande Guerra; enquanto o animal vai sobrevivendo aos horrores do confronto, seu antigo dono se alista para reencontrá-lo.
1917 (Prime Vídeo) – Esse virou febre quando foi lançado; nele, dois soldados britânicos precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem ao alto escalão que pode salvar a vida de seus companheiros.
Continência ao Amor (Netflix) – Ideal para quem gosta de um bom romance; uma cantora se casa por conveniência com um militar que está prestes a ir para a guerra, mas uma tragédia transforma esse relacionamento de fachada em realidade.
A Estrada 47 (HBO Max) – Um dos raros filmes nacionais sobre a participação brasileira na Segunda Guerra. Acompanhamos a história dos Pracinhas que tentam sobreviver ao inimigo e também ao inverno europeu.