15.9 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 17 de junho de 2025

Edição 8.227

17/06/2025

Lula diz ainda não reconhecer eleição de Maduro


JdeB –  Em entrevista à rádio T em Curitiba (PR), o presidente brasileiro  Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira, 15, que “ainda não” reconhece Nicolás Maduro como presidente reeleito da Venezuela. Lula também comentou que o líder venezuelano “sabe que está devendo uma explicação para a sociedade brasileira e para o mundo”.

“Essa relação ficou deteriorada, porque a situação política está ficando deteriorada na Venezuela. Eu conversei pessoalmente com o Maduro antes das eleições, não conversei [depois], dizendo que a transparência e legitimidade do resultado era o que ia permitir continuar brigando para que fossem suspensas as sanções contra a Venezuela. Tinha duas pessoas minhas acompanhando. No dia do processo eleitoral, não houve transtorno. Na hora que começa a divulgar os dados, começa a confusão”, falou o presidente brasileiro.

Os líderes opositores Edmundo González Urrutia e María Corina Machado afirmam que González foi o verdadeiro vencedor das eleições, as quais consideram fraudadas. Em resposta a essa acusação, começaram a surgir pressões tanto nacionais quanto internacionais, exigindo que Nicolás Maduro apresente as atas eleitorais para comprovação dos resultados.

- Publicidade -

“Eu não posso dizer que oposição foi vitoriosa porque não tenho dados, muito menos posso dizer do Maduro. Não quero me comportar de forma apaixonada e precipitada. Se a gente tiver um resultado factível, vamos tratar o seguinte: Maduro tem seis meses de mandato ainda, é presidente, independentemente das eleições”, argumentou Lula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques